As reservas somente serão confirmadas mediante pagamento, formalizadas por e-mail ou fax (via depósito bancário) ou com a aquisição do bilhete de embarque. 


As agências de viagem, hotéis e os demais locais de venda de passagem somente poderão efetuar a venda mediante consulta prévia à central de reservas do barco Odisseia. A responsabilidade pelo não cumprimento deste procedimento será dos emissores dessas passagens, pois os bilhetes emitidos que não constarem na lista de passageiros estarão condicionados à disponibilidade de lugares que, em caso negativo, causarão transtornos ao passageiro, e por extensão, a quem emitiu a passagem indevidamente. 


As crianças menores de 4 anos (isentas de pagamento) devem ser mencionadas na reserva, pois também contam como passageiros.


Havendo dúvidas sobre a idade da criança no momento do embarque, poderá ser cobrado documento comprobatório.
O barco pode operar durante o dia ou à noite, inclusive com chuva, oferecendo todo o conforto e segurança, portanto, o não comparecimento para o embarque torna automaticamente cancelada a passagem, sem reembolso.
Eventuais transferências de data do passeio somente serão consideradas a critério da empresa.
O barco possui serviços de bar e restaurante a bordo, não sendo, portanto, permitido embarcar com comida ou bebidas.


A empresa se reserva o direito de alterar o roteiro e local de atracação caso as condições meteorológicas comprometam a integridade do barco ou do previsto para desembarque.
Não será permitido servir-se nos buffets a bordo molhado ou sem camisa.


É proibido fumar nas áreas fechadas. Nas áreas abertas, a tripulação indicará a área mais apropriada, conforme a direção do vento.
No embarque, o passageiro adulto entregará ao responsável do Barco na entrada (Comandante) o bilhete de embarque.

Atendimento via WhatsApp